Desenvolvivento Económico

A nível económico, o sector primário concentra uma maioria da população, com pequenos focos de agricultura, os produtos cultivados são a fruta, a batata, as couves e alfaces. Quanto ao sector secundário, a industria é inexistente. Relativamente ao sector terciário, todos os bens primários e secundários, através de uma rede constituída por 50 lojas das mais diversas especialidades colocadas entre outras no centro comercial Bom Jesus, centros Elias I e Elias II, são assegurados à População.

No campo da acção Social, os habitantes da Freguesia de Santa Luzia podem usufruir de um centro de Dia, um Lar de Terceira Idade e de assistência Domiciliaria, que é feita a partir do centro de Saúde do Bom Jesus e do centro de Convívio da Junta.

 

Centro de Dia

Centro do Bom Jesus

Segurança Social

Rua do Bom Jesus

9050 Santa Luzia

 

Lar de Terceira Idade

Lar Vale Formoso

Rua do Vale Formoso

9050 Santa Luzia

 

Centro de Convívio da Junta

Rua da Ponte Nova,45-2º

9050- Santa Luzia

No que diz respeito à área da Saúde, a população de Santa Luzia dispõe de um Centro de Saúde, de um Centro de Reabilitação e de alguns consultórios médicos.

 

Centro de Saúde do Bom Jesus

Rua do Bom Jesus

9050 Santa Luzia

 

Centro de Reabilitação

Rua Pedro José Ornelas

9050 Santa Luzia

  • O Centro de Convívio, dinamizam algumas atividades regulares. Todas as manhãs de Segunda e Quarta-Feiras com a Professora Cristina Todas as manhãs de Terça e Sexta-Feiras com a Professora Teresa Para mais informações por favor contacte o centro de convívio.
    Ler mais
  • A Junta de Freguesia em conjunto com o Centro de Convívio, dinamizam algumas atividades regulares. AULAS DE ARTES PLÁSTICAS Todas as tardes de Terça e Quinta-Feiras de tarde com a Professora Isabel. Para mais informações por favor contacte o centro de convívio.
    Ler mais
  • A partir do dia 01 de Abril de 2015 a Junta inicia uma nova atividade, Aulas de Dança de Salão. As Aulas serão pelas 15h00`com a duração de uma hora todas as quartas-feiras e sextas-feiras, no centro de convívio. Para mais informações por favor contate o centro de convívio.
    Ler mais